Tendo em conta a importância crescente da educação e formação ao longo da vida e a necessidade de promover a flexibilidade profissional, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, permite a frequência de Unidades Curriculares Isoladas em cursos de Licenciatura da ESTBarreiro/IPS até ao máximo de quatro em cada semestre.
CANDIDATURA
Condicionantes
Podem apresentar candidatura à Frequência de Unidades Curriculares Isoladas existentes nos planos curriculares dos cursos ministrados na ESTBarreiro/IPS:
- os titulares de um curso superior;
- os titulares de estudos secundários que, à data da conclusão, constituam (ou tenham constituído) habilitação académica de acesso ao ensino superior;
- os interessados que, embora não possuindo qualquer das habilitações referidas nas alíneas anteriores, sejam maiores de 23 anos;
- os alunos actualmente inscritos nos cursos das escolas do Instituto Politécnico de Setúbal desde que em unidades curriculares diferentes das dos cursos em que regularmente estão inscritos.
Accionamento
Para formalizar a candidatura é necessário o preenchimento do modelo Mod_SA_019_BoletimCandidaturaFormacoesDiversas acompanhado dos seguintes documentos:
- Certificado de habilitações;
- Curriculum Vitae;
- Fotocópias do Bilhete de Identidade.
Prazo
A candidatura deverá ser apresentada até quinze dias antes do início do respectivo semestre (calendário escolar).
Emolumentos
A inscrição em unidades curriculares isoladas está sujeito ao pagamento das taxas e emolumentos previstos na Tabela de Emolumentos em vigor.
INSCRIÇÃO
Accionamento
A inscrição consiste na formalização da admissão do candidato à Frequência de Unidades Curriculares Isoladas da ESTBarreiro/IPS e deverá ser realizada nos últimos dois dias úteis antes do início das aulas de cada semestre (calendário escolar) nos Serviços Académicos mediante a apresentação dos seguintes documentos:
A inscrição em Unidades Curriculares Isoladas está limitada ao máximo de 100 créditos por curso e é autorizada pelo Director da ESTBarreiro/IPS, sob parecer dos professores responsáveis das unidades curriculares envolvidas.
Emolumentos
A frequência de Unidades Curriculares Isoladas está sujeita ao pagamento de taxas e emolumentos, valor por crédito ECTS, previstos na Tabela de Emolumentos em vigor no IPS.
Poderá consultar os planos de estudos e os créditos atribuídos por Unidade Curricular em:
Poderá igualmente consultar toda a informação relativa à frequência, avaliação, certificados, regalias, direitos e deveres do estudante no regulamento para a frequência de Unidades Curriculares Isoladas na ESTBarreiro/IPS.
Voltar ao Topo