Certificação do INSA do IPS Covid Lab na ESTBarreiro

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS) obteve a certificação do IPS Covid Lab, pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

O IPS Covid Lab está sediado na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTB) e tem com propósito realizar o diagnóstico laboratorial do SARS-CoV-2.

Encabeçam este projeto as professoras e investigadoras da ESTBarreiro/IPS, Marta Justino, Gabriela Gomes e Susana Piçarra, bem como estudantes finalistas do Mestrado em Engenharia Biológica e Química.

A ESTBarreiro/IPS é uma parceira ativa no combate à COVID-19 desde o início da pandemia. Começou por ensinar como fazer gel desinfetante, passando depois à prática produzindo gel desinfetante nos laboratórios da ESTBarreiro/IPS, em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro, com o envolvimento de docentes e trabalhadores não docentes, juntando-se posteriormente também vários professores voluntários de quatro agrupamentos de escolas do concelho do Barreiro. A ESTBarreiro/IPS esteve também envolvida na produção de álcool gel resultante da parceria do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) com a Casa Ermelinda Freitas.

O IPS e a ESTB estão de parabéns!