Visita de estudo de estudantes finalistas da Licenciatura em Tecnologias do Petróleo

Os estudantes do 3º ano da Licenciatura em Tecnologias do Petróleo visitaram no dia 15 de dezembro a Estrutura de Missão de Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), em Paço d’Arcos.

Esta visita foi feita no âmbito da unidade curricular de Laboratórios de Tecnologias do Petróleo III A, associada a Prospecção Geofísica.

Os estudantes tiveram oportunidade de assistir a uma apresentação de trabalhos (missões, dados sísmicos, etc.) e de visitar vários equipamentos: “Side-scan sonnar” (equipamento acústico de recolha de dados do fundo do mar) com observação de algumas imagens; gravímetro; magnetómetro; e ROV – Remote Operated Veichle – e respectiva cabine de pilotagem (o ROV é um aparelho com inúmeras funções debaixo de água, incluindo recolha de amostras de fluido, rocha, sedimento, biológicas, etc., que opera ligado ao navio).

Um pequeno apontamento da visita em vídeo aqui.