A ESTBarreiro/IPS integra o Projeto Engenheiras por um dia

O Instituto Politécnico de Setúbal e, em particular, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro vai integrar a 4ª edição do Projeto “Engenheiras por 1 dia”.

O Projeto "Engenheiras por um dia" implementado como experiência-piloto em 2017-2018 e criado no quadro da Agenda para a Igualdade no Mercado de Trabalho e nas Empresas no eixo estruturante de combate à segregação de homens e mulheres em determinadas áreas profissionais, destina-se às/aos estudantes do ensino secundário e do 3º ciclo, e tem como objetivo combater os estereótipos de género na educação, opções escolares, formativas e profissionais. No caso dos cursos científico-tecnológicos, promover a opção pelas engenharias e tecnologias, descontruindo a ideia de que estas são de domínio masculino.

O Projeto Engenheiras Por Um Dia é uma iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, coordenado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, em articulação com a Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, com a  Ordem dos Engenheiros e com o Instituto Superior Técnico.

Em breve daremos mais informações sobre as atividades que irão ser desenvolvidas pelo IPS, no âmbito deste projeto.