Ensino à Distância - Uma nova realidade na ESTBarreiro/IPS

Para fazer face às restrições sociais impostas pela pandemia que atravessamos, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal encontra-se, desde dia 26 de março, a lecionar na modalidade de Ensino à Distância (EaD). As aulas regressaram mantendo os horários que já estavam estabelecidos, com atividades síncronas e atividades assíncronas.

As atividades síncronas, permitem a interação entre docentes e estudantes, o esclarecimento de dúvidas em direto e promovem sessões de discussão e debate. As atividades assíncronas baseiam-se na visualização de pequenos vídeos sobre os conteúdos, leitura e análise de documentos, elaboração e submissão de trabalhos, pesquisas, entre outros.

São usadas várias plataformas para a modalidade de EaD, como o Moodle como plataforma preferencial para a disponibilização de materiais de estudo, o Teams e Zoom, para as atividades síncronas.

A diversidade de atividades de EaD, permite aos estudantes o acesso a diferentes formas de aquisição de competências, desenvolvendo eles próprios novas competências, estimulando assim a sua aprendizagem e motivação.

Mais informações em EaD.