Jornadas de Bioinformática | 3ª edição

A 3ª edição das Jornadas de Bioinformática, numa adaptação ao contexto de confinamento a que estudantes, docentes e investigadores estão a viver, realiza-se em múltiplas sessões de videoconferência distribuídas no tempo, com ínicio no dia 25 de maio de 2020 e final a meados de junho. Além de algumas atividades que são dinamizadas para os estudantes da Licenciatura em Bioinformática do IPS, estas jornadas terão como tema "A Bioinformática no Combate à COVID-19".

Estas jornadas destinam-se a todos os profissionais da área, estudantes interessados e membros da comunidade (autarquias, empresas municipais, entidades e empresas privadas, etc.) a quem temos o prazer de receber para conversar, apender e discutir sobre o papel da Bioinformática.

Todas as sessões decorrerão na plataforma Zoom, sendo enviada antes de cada sessão a senha de acesso a todos os inscritos nas jornadas.

Sessões já agendadas:

  • 25 de maio, 16h: abertura e comunicação “Características gerais do SARS-Cov-2 e o seu papel na pandemia COVID-19” (Helena Caria, IPS)
  • 26 de maio, 14h: “Biosurfit, a inovação point-of-care no combate à Covid-19” (Pedro Gomes, Biosurfit)

Programa e inscrições (gratuitas) disponíveis AQUI.