Open Day | 13 de abril

No próximo dia 13 de abril, sábado, a ESTBarreiro abre portas a toda a comunidade: alunos dos vários anos de escolaridade, pais, professores, orientadores vocacionais e a todos os interessados com o objetivo de dar a conhecer as suas instalações, oferta formativa e saídas profissionais.

As inscrições, gratuitas mas necessárias, dada a limitação de vagas em cada atividade, deverão ser feitas em inscrições.

PROGRAMA | 13 ABRIL 2019

Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

10h00 | Sessão de acolhimento (estudantes, pais e acompanhantes)

10h20 | Visita à escola (estudantes, pais e acompanhantes), com passagem pelos laboratórios de Engenharia Química e Biológica e de Engenharia Civil e pelos espaços mais emblemáticos da ESTBarreiro/IPS.

10h40-12h40 | Circuitos de atividades (para estudantes) nas áreas de

• Bioinformática  - O que os genes nos podem contar;
  • Química e Biotecnologia -  Magia no laboratório, que inclui as atividades Apanha o DNA que conseguires, O maravilhoso mundo do microscópio, A cor que vai e vem e Vem fazer a pasta de dentes para elefantes;
  • Engenharia Civil - Engenheir@ civil por um dia;
  • Hidráulica - Brincando com a água;

11h00 - 12h00 |  Seminário Quando a Terra Treme!, (para pais e acompanhantes)

12h20 | Exposição fotográfica Maravilhoso Mundo da Microbiologia e coffee break no átrio da escola.