Encontro de Estágios | Parcerias

1ª Edição de Encontro de Estágios CTeSP Construção Civil

Sucesso da iniciativa reforça parcerias

No passado dia 26 de janeiro, recebemos na ESTBarreiro várias empresas parceiras, candidatas a receberem estagiários do nosso Curso Técnico Superior Profissional de Construção Civil. Estiveram presentes 4 empresas: Ecociaf, Etermar, Tecnovia e Teixeira Duarte.

Os estudantes que participaram neste encontro tiveram oportunidade de conhecer melhor as empresas e de interagir com os responsáveis, na maioria de recursos humanos, para tirarem dúvidas e alinharem expectativas.

No final, os estudantes manifestaram a sua satisfação por saírem com uma visão muito mais alargada das hipóteses que têm em termos de saídas profissionais e os representantes das empresas ficaram bem impressionados com as potencialidades destas parcerias, algumas já com alguns anos, e por terem encontrado alunos muito interessados e interessantes.

Esta foi a primeira edição deste encontro que cumpriu com sucesso os objetivos de fortalecer parcerias com as empresas e promover o envolvimento ativo dos estudantes na escolha do local do estágio. Certamente voltaremos a ter novas edições desta iniciativa.

A parceria para estágios está disponível durante todo o ano, nas várias áreas lecionadas na ESTBarreiro. As empresas interessadas estão convidadas a entrar em contacto com o Gabinete de Apoio Académico ESTBarreiro/IPS, através do email gab.apoio.academiconull@estbarreiro.ips.pt