Lançamento da Obra da Residência de Estudantes Barreiro

Está lançada a obra que vai dar origem à Residência de Estudantes da ESTBarreiro.

Participaram neste ato simbólico, a dia 9 de janeiro, a Presidente do IPS, Ângela Lemos; o Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira; o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa; o Diretor da ESTBarreiro, Pedro Neto; a Diretora da Agência Erasmus+, Cristina Perdigão; o Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos; e o Presidente da Associação Académica do IPS, Ivan Svac.

A futura Resdiência situa-se, Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais, no Barreiro, num terreno cedido pela Câmara Municipal do Barreiro e pretende responder a necessidades identificadas ao nível do alojamento para estudantes e investigadores da Tecnologia do Barreiro.

O arranque das obras está previsto para o próximo mês de fevereiro, estimando-se uma duração de nove meses.

A Residência irá contar com 50 camas, e está abrangida pelo Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento total previsto de cerca de 3,6 milhões de euros, cobrindo também equipamentos e outros serviços a desenvolver no âmbito do projeto.